Senna e eu, lado a lado

Publicado originalmente em Portal do Torcedor
(05/07/2015) 

Antes de seguir a leitura, esteja atento! Essa matéria está sendo replicada para fins de compor o portfólio! A exposição foi em 2015 e não acontece mais!

senna

Já imaginou estar em um cockpit mágico que possibilita você dividir o apertado espaço de um carro de corrida e sentar ao lado de ninguém menos que Ayrton Senna para dar, com ele, uma volta guiada por Interlagos? Foi isso o que eu experimentei na última sexta-feira.

A exposição interativa Senna Emotion está agora no BH Shopping e fica na capital mineira até o dia 19 de julho*. A entrada gratuita te leva para uma jornada ao passado para rever tudo aquilo que a gente já sabe e mais um pouco.

Ayrton Senna do Brasil, o piloto e ídolo que carregava a pátria consigo quase como um sobrenome é, sem dúvida, um dos maiores de todos os tempos. Eu tinha apenas quatro anos quando ele nos deixou e, ainda assim, conheço esse sentimento de respeito, admiração e saudade. Inclusive, já tentei falar disso aqui no Portal outras vezes.

História, fotos, itens pessoais, cart, capacetes, troféus, depoimentos e imagens do brasileiro campeão de 41 corridas, 3 campeonatos e detentor de 65 pole positions. O homem que fez muito mais do que apenas carregar orgulhosamente a bandeira do Brasil a cada vitória.

Fato que a trajetória vencedora de Senna não é novidade. Os fãs, certamente já viram tudo o que a exposição traz. Mas, nem todos viveram a experiência de dar um passeio por Interlagos ao lado do ídolo. Graças à tecnologia e a um tipo de realidade virtual, fones de ouvido e um super óculos que nos projeta para dentro do cockpit com visão similar à do piloto, que completam a experiência.

Senna narra o trajeto, apontando as mudanças de marcha, as curvas… E foi ai que eu me senti milagrosamente sentada ao lado dele. Sinceramente, é difícil explicar com palavras. Desde que se entra na exposição, é possível ouvir diversas narrações de Galvão Bueno e seu famoso “Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!”. A música tema da vitória também pode ser ouvida várias vezes e eu pensava que me emocionaria ao rever esses momentos.

A minha surpresa, porém, divertiu até um dos ajudantes da Exposição. Terminei minha experiência de realidade virtual com cara de espanto e poucas palavras. E ai eu chorei. Naquele instante, era como se nada mais existisse e nada mais fosse impossível.

Estávamos só Senna e eu, lado a lado. Demos a volta juntos, senti adrenalina ao me virar para fazer as curvas e senti um aperto no peito quando tudo acabou. Aquele aperto que a gente já conhece. O da falta que Senna faz ao esporte e como ídolo da nossa e de outras nações.

Não perca a oportunidade de viver essa experiência! Acesse o site do evento e confira datas e horários da exposição em BH e em outras capitais: www.sennaemotion.com.br – Para fechar, um vídeo com um pouquinho daquilo que te aguarda na Senna Emotion:

Deixe um comentário