Procure por um redator de sonhos

em

Um redator de sonhos, no fim das contas, é também o redator dos sonhos. Eles existem e este post é para te dizer porque procurar e como encontrá-los

Conheço redatores que, às vezes, não dão a mínima para a qualidade do conteúdo que produzem. BAM! É assim mesmo que começa o post.

Em parte, isso é pelo fato de que a maioria de nós, que escrevemos conteúdo para web, somos ghost writers e isso significa que não temos o nosso nome assinado em praticamente nada do que produzimos.

E, em parte, é porque as empresas para as quais eles escrevem também não dão a mínima para a qualidade do conteúdo que veiculam. Não vou detalhar isso agora, mas costuma acontecer quando a empresa não sabe ou não acredita no poder de um bom conteúdo.

Meu recado aqui é para as empresas/contratantes que sabem o que é um bom conteúdo e apostam nele para alcançar resultados: contratem redatores de sonhos.

Não importa o tamanho de um empreendimento, ele é fruto do sonho de alguém. Às vezes, é mais fácil pensar nisso quando o negócio é pequeno. Quando a empresa é muito grande, é comum que os colaboradores – e isso inclui a pessoa que vai contratar ou lidar com o redator – não consigam pensar nesse sonho.

Alerta de dica (que vale  para qualquer um, que trabalhe em qualquer lugar):
Se você não consegue perceber, no seu dia a dia, o sonho de quem criou essa empresa, pense no seu próprio. A gente trabalha por dois objetivos: se sustentar (e a quem mais dependa de nós) e realizar nossos sonhos.

E realizar sonhos é mais fácil quando as pessoas ao nosso redor sonham junto, ainda que sonhem o próprio sonho. Eu explico: mesmo que seu colega de trabalho não esteja sonhando com a sua viagem à Europa, se ele cumpre as tarefas pensando no sonho dele, as chances de que ele faça um trabalho bem feito são maiores. E nessa brincadeira, todo mundo sai ganhando.

Redatores também têm sonhos e, acredite, até no universo freelancer dá para encontrar aqueles que estão dispostos a sonhar junto com você. Como identificar essas pessoas? Pela qualidade do conteúdo que elas te entregam.

Pode ser que uma pessoa escreva um conteúdo de qualidade simplesmente porque faz parte de sua ética de trabalho e isso, por si só, já é fantástico. Mas quando você encontrar alguém que supere as suas expectativas, é provável que você tenha encontrado um redator de sonhos.

Alguém que sabe reconhecer a importância do trabalho que faz não só para si mesmo – o próprio bolso e os próprios sonhos. Mas porque sabe que, por traz de um briefing tem o sonho de outro – ou vários outros – também.

A foto que ilustra o post foi tirada por mim, enquanto viva alguns dos meus sonhos por aí… Vamos juntos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s